quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os 10 Melhores Motores de jogo desta geração

Dicionário Webster define um "motor de jogo" como "a palavra que você digitou não é no dicionário", mas se fosse para defini-lo, ele provavelmente iria explicar que um motor de jogo é usado como a arquitetura global para desenvolver e executar um jogo - dá ferramentas de desenvolvimento para criar os elementos díspares de um videogame e, em seguida, colocá-los juntos para criar um todo. A partir do processador para o sistema de física, arquitetura de som, scripting, AI e redes, motores de jogo quer nativamente poder todos os aspectos de um jogo, ou permitir que outro middleware especializado para ranhura em quadro do jogo. Em qualquer caso, os motores de jogo são os burros de carga de desenvolvimento videogame moderno.

Como seria de esperar, há uma abundância de motores lá fora, de muito bem conhecidos nomes como Quake e Unreal, que os desenvolvedores e editores podem licenciar a um custo considerável, através de in-house motores proprietários criados pelos estúdios especificamente para os seus próprios títulos .

Nas páginas seguintes, vamos levá-lo através dos motores muito melhores na próxima geração de jogos. Estas são as grandes armas, orgulhosamente defendidos por seus criadores e entregar-lhe as melhores experiências de jogos do planeta. Estes são o que transformar boas idéias criativas em grande jogabilidade.

Nota: É importante entender que nem todos os desenvolvedores estão vocal sobre os motores de seus jogos e, em vez jogar as suas cartas perto do peito. Muito poucos dos motores em casa não têm personalidade pública e, portanto, não estão incluídos nesta lista. Grandes jogos para fugir motores incluem Metal Gear Solid 4, FIFA e God of War III.



Mecanismo de RAGE


Como visto em: Rockstar Presents Table Tennis, GTA IV + episódios, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, LA Noire (rumores)

GTA III, Vice City, San Andreas e Bully, para todos grandiosidade deles, não fugir tecnologia própria editora Rockstar, mas foram em vez facilitada por motor Criterion Renderware. No entanto, foi o menos comercial Red Dead Revolver que compunham mente da editora para prosseguir a sua própria solução de middleware para a próxima geração. Com sonhos de uma sequência grande que nenhum motor disponível poderia facilitar, a Rockstar San Diego começou a trabalhar em RAGE (Rockstar Advanced Game Motor) em 2004 com o objectivo de Red Dead Redemption. E de acordo com nossas conversas com o desenvolvedor, os três jogos já lançado esta geração usando RAGE estavam aquecimento para esta versão 2010 épica.



RAGE pontos fortes são muitos. Sua capacidade de lidar com grandes mundos de streaming, arranjos complexos de IA, efeitos de tempo, o código de rede rápida e uma infinidade de estilos de jogo vai ser óbvio para quem já jogou GTA IV. É também extremamente acolhedor de middleware parceiro. Euphoria da NaturalMotion, um motor de animação dinâmica, ligada com RAGE como se tivesse sido dividida ao nascer (a LucasArts façanha foram incapazes de alcançar com Star Wars: The Force Unleashed), assim como o motor de física Bullet de Erwin Coumans. E ainda é tão jovem: física precisas, de IA e ecossistema distância empate melhor são apenas algumas das melhorias que veremos em RAGE ao longo dos próximos meses.



CryENGINE


Como visto em: Far Cry, Crysis , Crysis Warhead, Crisis 2 , Aion: Tower of Eternity

Não demorou muito para que o desenvolvedor alemão Crytek para fazer um nome para si mesmo. O desenvolvedor do jogo de estréia de 2004, Far Cry, foi nada menos que uma revelação. Enquanto o mundo tivesse esperado expectedly para Half-Life 2, Doom 3 e STALKER, para inaugurar uma nova geração de jogos de PC, a Crytek vencê-los todos ao soco com um deslumbrante conjunto tropical jogo, FPS alimentado por sua própria CryENGINE brilhante. Três anos mais tarde, fiz isso de novo, quando Crysis - rodando em CryENGINE 2 - estabeleceu um novo padrão visual para jogos. Para a sua próxima saída, Crysis 2, a Crytek está trazendo o middleware para consoles com a nova CryENGINE 3.



De acordo com a Crytek, "CryENGINE 3 é o primeiro Xbox 360, PlayStation 3, MMO, DX9 e DX10 tudo-em-uma solução de desenvolvimento de jogos que é next-gen pronto - com computação escalável e tecnologias de gráficos." Ao contrário de muitos dos seus concorrentes, este motor não necessita de apoio adicional do middleware nicho de terceiros e pode lidar com sua própria física, som e animações, bem como produzir os visuais pendentes para que os jogos da Crytek são famosos. Se os jogos próprios da Crytek não fosse razão suficiente para incluir o CryENGINE nesta lista, então o fato de que o desenvolvedor está fazendo todo o possível para empurrar CryENGINE 3 como uma solução de middleware para outros desenvolvedores é uma ótima notícia para os jogadores, e uma grande ameaça para Epic Games e Unreal Engine 3.

Vamos esperar que os rumores de uma TimeSplitters 4 em CryENGINE 3 vir a ser concretizadas.



Game Engine Naughty Dog


Como visto em: Uncharted: Drake Fortune, Uncharted 2: Among Thieves

Sem dúvida, a maravilha gráfica da E3 2009, Uncharted 2: Among Thieves mostra o quanto o potencial que existe no PlayStation 3, quando o motor de jogo é bem feito. O motor Naughty Dog - nome do desenvolvedor por trás não só Uncharted, mas também a série Jak & Daxter - foi desenvolvido especificamente para a PS3 e forneceu alguns resultados espetaculares na versão 2007 da Fortune Uncharted: Drake. Animações fantásticas e modelos de personagens, iluminação e som espetacular, paletas de cores ricas e Hollywood-como cutscenes eram seu cartão de visita.

Para Uncharted: Among Thieves o desenvolvedor colocou dois anos de trabalho duro para criar a Naughty Dog motor 2.0, e os resultados são nada menos que sublime. Ambientes Crisp preenchido com inúmeros objetos dinâmicos com física independentes, mais suave e mais diversificada interação ambiente de animação, melhorias surpreendentes para iluminação e AI, transições ininterruptas entre com motor de cinematics e jogabilidade, bem como suporte total para multiplayer co-op e competitivo. Nada menos do que uma besta!



Também é nosso entendimento que a Naughty Dog está a partilhar alguns dos seus conhecimentos com a equipe do Gelo, o segredo estúdio Sony trabalhando na base kit de ferramentas de Borda para a melhoria de todos os jogos de PS3. O desenvolvedor também deixou escapar uma pista o nosso caminho na E3 que pode haver um novo Jak & Daxter no próximo ano.

O Motor Morto

Como visto em: Dead Space, Inferno de Dante

Dead Space foi incrível: tão impressionante que a equipe de desenvolvimento do jogo da EA Redwood Shores foi dada a sua própria identidade logo após o lançamento do jogo. Em maio, a Electronic Arts anunciou que era renomear a equipe Visceral Games, a fim de "melhor refletir a cultura do estúdio, a identidade e foco na criação de intensas ações orientadas propriedades intelectuais." Embora não seja oficialmente marcado o motor Dead (o nome foi fornecido pela mídia e pelos fãs), quando estúdio cabeça Glen Schofield estava na Austrália promovendo seu horror fest, ele falou com entusiasmo sobre o motor do jogo e seu futuro.



Após o lançamento de The Godfather: The Game, em 2006, um componente da equipe de desenvolvimento partiu para trabalhar no projeto de Dead Space e levaram com eles o motor Poderoso Chefão. Esse motor foi então quase totalmente reconstruída, a fim de facilitar a experiência do horror Dead Space futurista, acabou se tornando seu próprio animal e agora descendentes o orgulho do estúdio Visceral Games emocionante. Dead Space foi um stunner em praticamente todos os departamentos, mas o poder real do motor veio através de seu controle e implementação de som e iluminação. É facilmente um dos mais assustadores jogos de todos os tempos, eo local de nascimento de um novo motor com um passeio extremamente promissor próximo conjunto no inferno: Inferno de Dante.



Unreal Engine


Como visto em: Gears of War, Mass Effect, BioShock, Unreal Tournament, Deus Ex, GRAW, Red Steel, Borderlands, Brothers in Arms, Homefront, Edge Mirror, Singularidade, Rainbow Six: Vegas e mais um zilhão

Quantas vezes você já viu as palavras "fortemente modificada do motor Unreal" em algum lugar um preview do jogo ou um comunicado de imprensa? Desde a sua primeira encarnação, em 1998, a Epic Games 'Unreal Engine (agora em sua terceira geração) evoluiu para se tornar o motor multi-formato de escolha para muitas das editoras maiores e menores. Acontece em mais desconhecidos dos lugares (Up Surf) e mesmo em jogos de desenvolvedores com a sua própria tecnologia impressionante (BioWare, EA, Ubisoft). Mas por quê?



Apesar de alguns ups de alto perfil, busto (principalmente com a Silicon Knights no que diz respeito a Too Human ) e as críticas iniciais sobre problemas de comunicação entre o motor eo PS3 (resultando em trêmulas frame-rate), Epic Games evoluiu continuamente o motor, a fim de entregar jogos de qualidade através de uma infinidade de gêneros no que é - em relação ao custo da construção de seu próprio motor a partir do zero - um preço atraente pedindo. Mais do que qualquer outra solução de middleware, é o Unreal Engine que moldou a paisagem próxima geração visual.

Últimos relatórios sugerem que a Epic Games Unreal Engine 4 desenvolvimento está em pleno andamento e deverá ser vendida para desenvolvedores em tempo para os consoles de próxima geração, que eles declarados será pós-2012.



Avalanche Motor


Como visto em: Just Cause, Just Cause 2 , The Hunter

Just Cause 2 foi um dos pacotes verdadeira surpresa da E3 deste ano. Enquanto o jogo original tinha oferecido uma distração divertida, mas falho no início da geração, a diferença de quatro anos entre ele e uma sequela tinha visto o interesse na série diminuir. Acontece que o desenvolvedor Avalanche Studios usou o tempo para tira completamente seu Mecanismo de Avalanche e reconstruir a maioria de seus componentes a partir do zero. E assim é que o Avalanche motor 2.0 utilizado na seqüência permite que o jogo realmente jus ao potencial do original.



Quando você vê Just Cause 2 em ação, é difícil não ficar impressionado com o que o Mecanismo de Avalanche pode alcançar. Mistura perfeita de mecânica de jogo vastamente diferentes on-the-fly (pára-quedismo, dirigindo, em terceira pessoa combate, nadar, explorar), grandes quantidades de explosões na tela e os combatentes, a jogabilidade física orientada dos novos recursos de gancho, e IA avançada ... para não falar que parece incrível sangrenta. Tudo se desenrola em um mundo enorme fluxo que vai desde os picos das montanhas nevadas de praias tropicais, selando este como um dos grandes motores novos jogos.

Empolgante, a Avalanche próxima do desenvolvedor 2.0 projeto orientado deverá ser AionGuard, que tem um cenário de fantasia.



IW Motor


Como visto em: Call of Duty 2, Call of Duty: Modern Warfare, Call of Duty: World at War, Quantum of Solace, Modern Warfare 2

Isso seria IW como na Infinity Ward , desenvolvedora por trás, sem dúvida lendária franquia maior desta geração, Call of Duty. Embora o jogo original da série saiu da id Tech 3 do motor, para a chamada considerado altamente of Duty 2 o desenvolvedor construiu sua própria casa middleware que, até recentemente, não tinha um nome oficial. Quando questionado na E3 deste ano, no entanto, fomos informados por um representante da Infinity Ward que a próxima guerra moderna 2 seria executado no motor de 4,0 IW, uma geração além do que vimos no tão espetacular-it-hasn't- idade-a-bit Call of Duty 4, lançado em 2007.

Se você já jogou esse jogo, então a qualidade do motor e das experiências que pode proporcionar não precisa de introdução. Animações fenomenais e iluminação liderar o caminho, embora a sua capacidade de lidar com AI complexo, som incrível, profundidade de campo e penetração da bala dinâmica - tudo em um ritmo alucinante - não pode ser ignorado. Melhor ainda, ele executa uma beleza através de uma rede, levando Call of Duty para ser uma das experiências online mais bem sucedido de todos os tempos. As melhorias do motor de Modern Warfare 2 é sutil, mas poderosa. Uma técnica nova textura de streaming permite que os objetos do mundo a aparecer com muito mais detalhes e resolução, enquanto também houve grandes melhorias para a iluminação, a física e AI



Outra boa notícia é que Infinity Ward parece sentir Treyarch deixar confortável e potencialmente outros  estúdios usar o seu motor em produtos futuros.

Mecanismo de Anvil

Como visto em: Assassins Creed, Prince of Persia, Shaun White Snowboarding, Assassin Creed II do

Em algum lugar ao longo da Ubisoft linha deve ter pego muito doente e cansado de usar tecnologia de outros desenvolvedores, como tem havido uma explosão de qualidade em casa motores saindo da editora nos últimos tempos. Isto inclui Dunia (Far Cry 2), LEAD (Splinter Cell: Conviction), Fox (Naruto: Broken Bond), Lyn (Beyond Good & Evil 2), IRISZOOM (RUSE) e Anvil, conhecido como o Scimitar Engine 2.0. Mas para oomph pura é difícil ir além da Anvil que ajudou Creed unidade assassino de um dos mais bem sucedidos novo IP estréia na história dos videojogos.

Para ambos de Assassin e Prince of Persia, que era a maneira Anvil permitiu que as animações e para o ambiente de interagir em tempo real, que brilhou tão elegantemente. Ele também era capaz de povoar o seu mundo com grandes números de AI inteligentes para o próximo sequela, a Ubisoft Montreal tem se concentrado em um número de áreas chave, incluindo iluminação, reflexões, tecido dinâmico, de uma maior interação com o meio ambiente AI, as distâncias mais empate e uma completa ciclo de dia / noite. Curiosamente, a tecnologia de vegetação impressionante de Far Cry engine 2 de Dunia também foi incorporada em Anvil, embora nós ainda temos que ver a jogabilidade isso permite.

É também interessante notar que Shaun White Snowboarding introduzida multiplayer para o motor, alimentando rumores da E3 que tal modo existirá em Assassins Creed II.



EGO Motor


Como visto em: Colin McRae: DiRT, Race Driver: GRID, Operation Flashpoint: Dragon Rising , Colin McRae DiRT 2, F1 2009, F1 2010

Codemasters publicou alguns jogos bonitos média esta geração, mas quando leva seus jogos em casa e desenvolve-se títulos, ele tende a entregar as mercadorias. Isto é devido em grande parte ao seu próprio EGO Engine (formalmente conhecido como NEON), que, curiosamente, tinha um pouco de entrada de desenvolvimento da Sony. Para muitos australianos, a direção que o desenvolvedor tem tomado com a sua impressionante duas séries de condução "Colin McRae e Race Driver - como para americanizar o inferno fora deles - veio como um bocado de um tapa na cara, mas uma vez que a picada tem morreu para baixo você não pode negar a qualidade dos jogos "de produção.

Como um piloto, o motor não só facilita um mecanismo altamente jogável condução através de uma multidão de carro diferente e tipos de terreno, mas também oferece mundos impressionantemente detalhados que parecem tão grande de perto e pessoal - geralmente através de seu pára-brisa trincado e sobre o seu capô de fumar - como eles zunindo a 200 kmh. Um sistema de danos dinâmico e robusto, brilhante AI e iluminação excepcional também desempenham um papel na tomada de ego-driven jogos eye candy sério. A principal razão EGO faz esta lista, porém, é que ele tem mostrado flexibilidade impressionante, alimentando a grande procura e super realista FPS jogo Operation Flashpoint: Dragon Rising, aguardado para setembro.


Nosso hands-on tempo com DiRT 2 revela que o desenvolvedor tem sido focado principalmente na componente física do seu motor e trazendo maior realismo de volta para a experiência de condução Colin. Isso nos dá grande confiança de que com o polonês mais um ano, o desenvolvedor de 2010 da Fórmula 1 jogo poderia ser épico.



Geo-Mod Motor


Como visto em: Red Faction: Guerrilla

Quando Digital Illusions caiu o motor Frostbite e sua destruição dinâmica de nós com Battlefield: Bad Company, ficamos impressionado com o quão legal foi ver a batalha forma mudança da paisagem durante a ação. E quando começou a LucasArts mostrando Digital Molecular Matter em Star Wars: The Force Unleashed, que permitiu ao mundo para quebrar realista sob Force, havia muitos "oohs" e "ahs". Mas Volition Inc entregou o negócio real em Red Faction: Guerrilla usando uma versão atualizada do motor Geo-Mod famoso da estréia da série 2001.

Muito mais do que apenas a destruição insensata, a potência do motor Geo-Mod vem na sua capacidade de incutir os objetos que estão sendo destruídas com reais propriedades para que eles reagem believably não só para as acções do jogador, mas também aos de outros objetos. Para facilitar a ação explosiva, em seguida, como de AI múltipla e pontos user-driven fonte simultânea a essa destruição, e em um mundo enorme de streaming em uma grande taxa de quadros, é uma coisa verdadeiramente impressionante. Além disso, tudo funciona através da rede em rápido, modos multiplayer divertidos. Embora possa não ter os truques niftier de alguns dos outros motores nesta lista, as suas capacidades de destruição colocá-lo em um mundo próprio.


Temos os nossos dedos cruzados para que o desenvolvedor pode encontrar alguma maneira de trazer essa tecnologia para o Saints Row mundo próximo jogo 3.



Então, se você tiver os jogadores, um olhar em algumas das tecnologias grande que está dirigindo seus jogos favoritos. Sabemos que existem algumas grandes boppers da última geração de jogos que temos esquecido, mas tem um pensar sobre o que eles fizeram para nós recentemente. E sim, há mais impressionante tecnologia emergente que não podíamos espremer para esta lista, assim que manter um olho para fora para um artigo 2.0 em um futuro próximo.
Postado por: Lucas Appolinario N:17 7ªA

6 comentários:

  1. Olá pessoal
    Na parte "Quem sou eu" coloquem o nome e número dos integrantes do grupo. Essa função não está habilitada no seu blog. Entre em design e acrescente esse gadget.
    Um abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal
    Entrem no meu blog, lá vocês irão encontrar uma atividade e as orientações para resolvê-la.
    ruibarbosa2012.blogspot.com.br
    Um abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  3. Pessoal a participação de todos os integrantes é muito importante.
    Um abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O BLOG DE VOCÊS, ESTÁ MUITO BOM! CONTINUEM POSTANDO INFORMAÇÕES, POIS SERÁ ÓTIMO PARA QUEM GOSTA DE GAMES.
    PARABÉNS!
    CRISTINA - COORDENADORA

    ResponderExcluir
  5. Visitem o meu blog e encontrarm dicas sobre documentário.
    ruibarbosa2012.blogspot.com
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Olá meninos
    Vejam este vídeo stop motion
    Leila
    http://www.youtube.com/watch?v=m75xgnpOu2I&feature=related

    ResponderExcluir